O valor do desenvolvimento de um aplicativo depende muito de como ele será e em quais plataformas ele irá funcionar: se só em iPhone ou em iPads e quais versões.
Já vimos a importância e vantagens em desenvolver um aplicativo para sua empresa e também os passos que devem ser seguidos para que ele seja lançado. Mas, e quanto terá que ser desembolsado para que ele tome forma.O valor do desenvolvimento de um aplicativo depende muito de como ele será e em quais plataformas ele irá funcionar: se só em iPhone ou em iPads e quais versões. Além disso, é importante lembrar que a empresa irá fazer todos os passos para que ele seja criado, desde desenvolver a ideia, desenhar o design e criar os links e utilidades.Um app mais básico, que tenha apenas informações de seu negócio com certeza será mais barato que um jogo, por exemplo. Itens adicionais como GPS integrado, integração com mídias sociais, in-app de compras ou rádio, por exemplo, geram custos adicionais. Como dissemos, tudo depende de o que pretende atingir com o seu aplicativo. É importante ainda lembrar que aplicativos com funcionalidades interessantes dão um retorno maior que um app simples. Além disso, é importante investir em design. É só pensar em o que mais te atrai ao navegar na internet ou utilizar um app: aquele com design mais interessante, bonito e fácil de utilizar ganha pontos. E no mundo dos aplicativos isso é um diferencial e tanto e investir em um bom design é a chave para aumentar sua popularidade. Um ícone atrativo, páginas de navegação interessante, bons gráficos: isso é fundamental para o sucesso de um aplicativo e assim o design não deve ser subjugado, pois o trabalho para refazer é maior e com certeza trará mais despesas. Cada passo do desenvolvimento de um aplicativo é importantíssimo e deve ser levado a sério. Sim, cada coisa gera um custo, mas também tem um retorno. Lembre-se de colocar isso na balança.Outro ponto que deve ser levado em conta é o nivel de controle que você terá sobre o seu aplicativo. Muitas empresas oferecem pacotes fechados de desenvolvimento de aplicativos mas que depois de prontos não oferecem muito ao contratante. Ações de marketing, integração com redes sociais, métricas: tudo isso é importantíssimo para que você possa efetivamente medir o que esse aplicativo está agregando para sua empresa.